Rotação do ralenti

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Rotação do ralenti

Mensagem  manecas em Qua Jul 31, 2013 7:17 pm

Boas,

na minha RKS (ainda os conta com 100km) o ralenti está um pouco acima das 2000 rpm.


Também quando desligo a moto, dá uma espécie de um rater depois de desligar o motor.

Como é nas vossas?

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Re: Rotação do ralenti

Mensagem  tiga_23 em Qui Ago 01, 2013 12:26 am

manecas escreveu:Boas,

na minha RKS (ainda os conta com 100km) o ralenti está um pouco acima das 2000 rpm.


Também quando desligo a moto, dá uma espécie de um rater depois de desligar o motor.

Como é nas vossas?

a minha anda na casa das 1500

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Re: Rotação do ralenti

Mensagem  Acelera1992 em Qui Ago 01, 2013 12:12 pm

1300 / 1400 Rpms
e melhor ires ver isso do ratere nao sei , so perguntar
eu quando desligo a minha começa a fazer um clique no escape , ( quando aqece muito ) mas penso q seja normal xD

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Re: Rotação do ralenti

Mensagem  Acelera1992 em Qui Ago 01, 2013 12:14 pm

Ja agora , a patilha do ar , sempre para cima depois de a ligar..
Nao andes com ela para baixo , pq fecha o ar e ela anda engasgada

Secalhar é isso que te faz subir a rotaçao , a patilha para baixo so quando ligas a mota depois sobe e siga

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claro

Mensagem  TheRagnaHunter em Qui Ago 01, 2013 12:42 pm

Acelera1992 escreveu:Ja agora , a patilha do ar , sempre para cima depois de a ligar..
Nao andes com ela para baixo , pq fecha o ar e ela anda engasgada

Secalhar é isso que te faz subir a rotaçao , a patilha para baixo so quando ligas a mota depois sobe e siga

Exato. tbm acho que deve ser isso. Até aos 1000km da mota tem que ser assim, ligar a mota sem acelerar o punho, abrir o ar, deixar que ela aqueça com o ar aberto(para traz a patilha) e depois de quentinha fechar ar (patilha pa frente) e tá prontinho a andar, MAS sem passar das 7000rpm por volta disso. RODAGEM É MUITO IMPORTANTE PARA TODO O BOM FUNCIONAMENTO DO MOTOR DA MOTA.

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Re: Rotação do ralenti

Mensagem  manecas em Sex Ago 02, 2013 12:28 am

Acelera1992 escreveu:Ja agora , a patilha do ar , sempre para cima depois de a ligar..
Nao andes com ela para baixo , pq fecha o ar e ela anda engasgada

Secalhar é isso que te faz subir a rotaçao , a patilha para baixo so quando ligas a mota depois sobe e siga

A rotação anda perto das 2100 rpm mas com a moto quente! Tenho de ir visitar o concessionário durante a manhã, até porque tenho um pisca que veio fundido.

Nunca ando de moto com a patilha para baixo Smile se bem que da minha experiência há qualquer coisa na minha rks que parece que não esta a funcionar muito bem nesse aspecto pois tem um comportamento estranho (irregular). Amanhã vou mesmo ver isso.

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Re: Rotação do ralenti

Mensagem  tiga_23 em Sex Ago 02, 2013 12:37 am

manecas escreveu:
Acelera1992 escreveu:Ja agora , a patilha do ar , sempre para cima depois de a ligar..
Nao andes com ela para baixo , pq fecha o ar e ela anda engasgada

Secalhar é isso que te faz subir a rotaçao , a patilha para baixo so quando ligas a mota depois sobe e siga

A rotação anda perto das 2100 rpm mas com a moto quente! Tenho de ir visitar o concessionário durante a manhã, até porque tenho um pisca que veio fundido.

Nunca ando de moto com a patilha para baixo :)se bem que da minha experiência há qualquer coisa na minha rks que parece que não esta a funcionar muito bem nesse aspecto pois tem um comportamento estranho (irregular). Amanhã vou mesmo ver isso.

se calhar o regulador do relanti deve estar muito puxado, pelo menos assim de repente é o que me vem à cabeça

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Re: Rotação do ralenti

Mensagem  manecas em Sex Ago 02, 2013 3:33 pm

Pois, era qualquer coisa disso. Já ta resolvido.

Em relação ao rater o mecanico disse para nao em preocupar, e depois dele ajustar o ralenti parou de fazer por isso deveria estar relacionado.

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Re: Rotação do ralenti

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