relação entre 4ª e 5ª

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  tiga_23 em Qui Ago 01, 2013 12:41 am

Pois é malta, como as nossas princesas não têm muita potência, acaba por ser um bocado normal andar sempre a fundo com ela (pelo menos no meu caso) e à algo que tenho reparado que me anda a fazer confusão (e muita!). Não sei se alguma fez o fizeram ou não, mas tenho andado a esticar a 3ª, 4ª e 5ª mudança e reparo que:

3ª - 65/70km/h
de 3ª para 4ª a rotação baixa relativamente bastante (das 9500 para baixo das 6000)
4ª - 104km/h (parte engraçada, por a keeway anuncia 95km/h)
de 4ª para 5ª a rotação já não baixa tanto
5ª - 115km/h (em recta plana, e mesmo assim já se vai a burrar toda...)

à aqui alguém que me consegue explicar o sentido disto e se serei o único a quem isto acontece?

tiga_23
Motoqueiro

Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  Acelera1992 em Qui Ago 01, 2013 12:16 pm

de 4 para 5 nao deve baixar tanto que é para ter minimamente força a velocidade apesar de ja nao ter nenhuma :s , lembrando que , a 5 nao é suposta ter força mas pelo menos tem que ter para puxar a mota a mais velocidade obviamente

mas nao sei , estou a mandar para o ar :p

Acelera1992
Já anda de motorizada

Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Velocidade da minha RKV

Mensagem  TheRagnaHunter em Qui Ago 01, 2013 12:49 pm

Em termos de rotaçao não sei já a quantas ia.
Mas as minhas velocidades quando tinha velocimentro era:
1ª 30km/h
2ª 55km/h
3ª 80km/h
4ª 105km/h
5ª 130km/h foi o maximo a descer e deitadinho a cortar 5ª.
A direito em 5ª anda por volta dos 110 km/h.

_________________
TheRagnaHunter - LO

TheRagnaHunter
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 23
Localização : Cesar, OAZ, Aveiro, Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  tiga_23 em Sex Ago 02, 2013 12:49 am

TheRagnaHunter escreveu:Em termos de rotaçao não sei já a quantas ia.
Mas as minhas velocidades quando tinha velocimentro era:
1ª 30km/h
2ª 55km/h
3ª 80km/h
4ª 105km/h
5ª 130km/h foi o maximo a descer e deitadinho a cortar 5ª.
A direito em 5ª anda por volta dos 110 km/h.

estranho, o máximo que dei com a minha foi 122, a descer e coladinho à moto, mas o moto já se estava a engasgar todo xD

tiga_23
Motoqueiro

Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  DarkSlayer_PT em Dom Ago 04, 2013 1:48 pm

tiga_23 escreveu:
TheRagnaHunter escreveu:Em termos de rotaçao não sei já a quantas ia.
Mas as minhas velocidades quando tinha velocimentro era:
1ª 30km/h
2ª 55km/h
3ª 80km/h
4ª 105km/h
5ª 130km/h foi o maximo a descer e deitadinho a cortar 5ª.
A direito em 5ª anda por volta dos 110 km/h.

estranho, o máximo que dei com a minha foi 122, a descer e coladinho à moto, mas o moto já se estava a engasgar todo xD

a minha a 110 já se borra toda xD
eu raramente meto a 5 loool so se for na AE ou a descer mt:)

DarkSlayer_PT
Sabe que a mota tem 2 rodas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 33
Localização : Santa Maria Da Feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  DarkSlayer_PT em Dom Ago 04, 2013 1:52 pm

tiga_23 escreveu:
TheRagnaHunter escreveu:Em termos de rotaçao não sei já a quantas ia.
Mas as minhas velocidades quando tinha velocimentro era:
1ª 30km/h
2ª 55km/h
3ª 80km/h
4ª 105km/h
5ª 130km/h foi o maximo a descer e deitadinho a cortar 5ª.
A direito em 5ª anda por volta dos 110 km/h.

estranho, o máximo que dei com a minha foi 122, a descer e coladinho à moto, mas o moto já se estava a engasgar todo xD

Tiago_23 tenta meter um aileron vais ver que ela dá mais;) não resisti lol! lol! lol!  (na brinca)

DarkSlayer_PT
Sabe que a mota tem 2 rodas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 33
Localização : Santa Maria Da Feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Top Speed 130

Mensagem  TheRagnaHunter em Seg Ago 05, 2013 10:02 am

Alguem já ouviu a 5ª a cortar por acaso?
Estiquem as mudanças todas a ver se a mota não começa a ficar mais solta (depois da rodagem claro, na rodagem a mota não anda nadita.)

_________________
TheRagnaHunter - LO

TheRagnaHunter
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 23
Localização : Cesar, OAZ, Aveiro, Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  DarkSlayer_PT em Seg Ago 05, 2013 10:06 am

TheRagnaHunter escreveu:Alguem já ouviu a 5ª a cortar por acaso?
Estiquem as mudanças todas a ver se a mota não começa a ficar mais solta (depois da rodagem claro, na rodagem a mota não anda nadita.)
Eu nao,e da?n tem tipo um limitador?

Ainda colo o pistao;)

DarkSlayer_PT
Sabe que a mota tem 2 rodas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 33
Localização : Santa Maria Da Feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Colar pistão? Quem?

Mensagem  TheRagnaHunter em Seg Ago 05, 2013 3:50 pm

As nossas motas não agarram. É aço. Very Happy 
A minha é todos os dias a fundo, quase sempre acima das 7000rpm e digo-vos a todos que NUNCA colou o pistão. Já anda nos 50mil Km e até agora levou: varios filtros de oleo, oleo 10w40, 2 vezes filtro de ar, uma vez filtro de gasolina e uma afinação de valvulas +/- aos 40mil km. ah e levou uma vez os discos de embraiagem (foi de andar sempre a fazer cavalitos). Isto só de motor.

Por isso darkslayer não te preocupes pq a tua não cola tão cedo.
Desde que tenhas oleo certo na mota tá tranquilo.
scratch 
Em relação à 5ª velocidade ela realmente corta como qualquer outra mudança.
Wink 
Vai experimentar. Dá em qualquer mudança vais ver. Se não um dia vez a minha a cortar. eheh (só para os motores que não tiverem em rodagem)

_________________
TheRagnaHunter - LO

TheRagnaHunter
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 23
Localização : Cesar, OAZ, Aveiro, Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corte de ignição/limitador

Mensagem  TheRagnaHunter em Seg Ago 05, 2013 3:56 pm

O corte da mota é feito pela faisca que pára de saltar a uma determinada rotação do motor dentro da camara de combustão.
Isso faz aquele tão conhecido som rrahh ta ta ta ta que faz o povo ficar assim Shocked "é prai uma 2 e meio ou uma 400" ahaha lol!

Darkslayer tavas-te a referir ao limitador de corte de ignição ou a outro limitador?

_________________
TheRagnaHunter - LO

TheRagnaHunter
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 23
Localização : Cesar, OAZ, Aveiro, Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  DarkSlayer_PT em Seg Ago 05, 2013 11:47 pm

TheRagnaHunter escreveu:O corte da mota é feito pela faisca que pára de saltar a uma determinada rotação do motor dentro da camara de combustão.
Isso faz aquele tão conhecido som rrahh ta ta ta ta que faz o povo ficar assim Shocked "é prai uma 2 e meio ou uma 400" ahaha lol!

Darkslayer tavas-te a referir ao limitador de corte de ignição ou a outro limitador?
limitador de velocidade tipo um corte em 5ª por muito descida que seja nc te xega ao redline!!

DarkSlayer_PT
Sabe que a mota tem 2 rodas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 33
Localização : Santa Maria Da Feira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corte

Mensagem  TheRagnaHunter em Ter Ago 06, 2013 9:07 am

Exato. É o corte de ignição a X de rotação para estragar o motor nem chegar a mais velocidade. Acho que é as 10800rpm o corte de ignição das nossas meninas.

_________________
TheRagnaHunter - LO

TheRagnaHunter
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 23
Localização : Cesar, OAZ, Aveiro, Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  ichiban san em Ter Ago 06, 2013 6:31 pm

alguém sabe referencia do filtro de óleo pas nossas meninas? é que já fui a um distribuidor de material aqui da zona e ele diz que não aparece nos catalogos deles Mad 

ichiban san
Sabe que a mota tem 2 rodas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 14/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  tiga_23 em Seg Ago 19, 2013 1:59 am

TheRagnaHunter escreveu:Alguem já ouviu a 5ª a cortar por acaso?
Estiquem as mudanças todas a ver se a mota não começa a ficar mais solta (depois da rodagem claro, na rodagem a mota não anda nadita.)
eu já, mais do que uma vez, simplesmente não corta, começa a engasgar-se xD

tiga_23
Motoqueiro

Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Opa.

Mensagem  TheRagnaHunter em Sex Ago 23, 2013 7:00 pm

Eu acho que tbm tem unfluencia o escape original. A minha quando estava original tbm parecia que se engasgava as vezes.

_________________
TheRagnaHunter - LO

TheRagnaHunter
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 23
Localização : Cesar, OAZ, Aveiro, Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  tiga_23 em Dom Ago 25, 2013 3:15 pm

TheRagnaHunter escreveu:Eu acho que tbm tem unfluencia o escape original. A minha quando estava original tbm parecia que se engasgava as vezes.

qual é o escape que tens agr?

tiga_23
Motoqueiro

Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: relação entre 4ª e 5ª

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum