Maria do tiga_23

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maria do tiga_23

Mensagem  tiga_23 em Qui Ago 01, 2013 12:53 am

Bem malta, vou abrir um topico para relatar as minhas aventuras, quando já foram assinalados os 10000km! Very Happy

tiga_23
Motoqueiro

Re: Maria do tiga_23

Mensagem  TheRagnaHunter em Qui Ago 01, 2013 12:33 pm

tiga_23 escreveu:Bem malta, vou abrir um topico para relatar as minhas aventuras, quando já foram assinalados os 10000km! Very Happy

O pessoal é livre de criar tópicos. Atao diarios de bordo estao avontade. Queremos saber tudo...

TheRagnaHunter
Admin

http://www.youtube.com/watch?v=V-pZq2Lo4Ek&feature=g-upl

Mensagem  tiga_23 em Sex Ago 02, 2013 12:52 am

pois bem, hoje foi um dia engraçado! xD

foi à praia, e então levei uma amiga minha, que por acaso era a primeira vez que andava de moto. Assim que arrancamos, berrava que nem uma perdida! ahahah
já posso dizer que a minha moto já fez um"baptismo de moto" a pelo menos uma pessoa!
no fim do dia a rapariga gostou bastante de ter andado de moto e, claro, disse que a RKV era muito fixe! bounce 

tiga_23
Motoqueiro

Mensagem  tiga_23 em Seg Ago 19, 2013 2:27 am

Olá malta!

Pois bem, hoje venho contar um episódio triste. Na sexta feira tinha perdido a chave da moto. Tive que agarrar no carro do meu pai e ir de Ansião até Leiria (50km pelo IC2/IC8) para ir buscar a chave suplente. Assim que meti o motor a trabalhar (e com alguma raiva pelo sucedido) fiz novamente o trajecto Ansião/Leiria em, apenas 30min. Digamos que foi o que me deu mais alento para o fds de trabalho que se seguia. (até à data não tive nenhum problema com a Maria)
Ora no sábado, no fim do dia de trabalho recebi um convite para jantar em casa dos avós (Olival, 22km de Leiria) de uma amiga chegava, ao aceitar o convite foi buscá-la a casa e seguimos para o nosso destino. Após mais de metade do percurso, a moto não teve nenhum comportamento estranho, até que, ao aproximar-me de uma curva e durante a preparação da travagem para a mesma, os travões da frente puff...não fizeram o que devia. Com o pânico de não ter travões, e para não travar com o travão traseiro para não arriscar uma queda, felizmente tive uma saída da estrada mesmo a minha frente. Não só tive esta sorte como também o carro que seguia em sentido contrário consegui-se desviar de mim a tempo (deve ter ficado a pensar que ia para aquela estrada, devido à velocidade, e que não dei prioridade). Foi aqui.

Com o susto, e ainda para mais por levar a rapariga atrás, parei a moto, já na outra estrada com o outro travão que ainda funcionava e foi ver o que se tinha passado. As pastilhas estavam boas, não havia nenhuma fuga, e o nível do óleo estava dentro dos conformes. Parei a moto por um bocado e depois fiz-me à estrada novamente. Já com o travão a funcionar de novo, reparei que este está mais difícil de travar, mais rijo do que o normal. Depois de falar com o meu mecânico, no dia seguinte ao sucedido, vamos trocar o óleo dos travões (aparentemente parece ser esse o problema).

Conclusão da história, só não tirei bilhete com a minha acompanhante por uns centímetros e muita sorte à mistura, por isso malta, vejam o estado do óleo dos travões!

tiga_23
Motoqueiro

Mensagem  manecas em Ter Ago 20, 2013 7:39 am

Olha ao final de kts kms +/- da moto isso aconteceu?

tiga_23 escreveu:Olá malta!

Conclusão da história, só não tirei bilhete com a minha acompanhante por uns centímetros e muita sorte à mistura, por isso malta, vejam o estado do óleo dos travões!

manecas
Motoqueiro

Mensagem  tiga_23 em Ter Ago 20, 2013 6:38 pm

manecas escreveu:Olha ao final de kts kms +/-  da moto isso aconteceu?

11270 km sensivelmente

tiga_23
Motoqueiro

Mensagem  manecas em Qua Ago 21, 2013 4:18 pm

tiga_23 escreveu:
manecas escreveu:Olha ao final de kts kms +/-  da moto isso aconteceu?

11270 km sensivelmente

Humm opa acho que nas nossas motos a chave e seguir a manutencao programada...

Se bem que o que tiver que acontecer acontece na mesma...

manecas
Motoqueiro

Mensagem  tiga_23 em Qui Ago 22, 2013 2:02 am

e tenho seguido, agr só resta saber o que é feito/se é feito nessas revisões Smile

tiga_23
Motoqueiro

Mensagem  tiga_23 em Sab Ago 31, 2013 12:22 am

Ora hoje foi dia de ir com a maria até à praia (Pedrogão-Leiria) e por isso aproveitei para tirar umas fotos Smile

tiga_23
Motoqueiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:59 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: